Eleições causam mudanças na composição da Alece, com volta de Heitor Férrer

Blog do  Amaury Alencar
0

 

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) terá alterações em seus quadros devido aos resultados do primeiro turno das eleições municipais de 2024. Além disso, outras alterações podem ocorrer após o resultado do segundo turno das eleições, em 27 de outubro.

O deputado estadual Dr. Oscar Rodrigues (União) foi eleito prefeito de Sobral, com 52,53% dos votos válidos. O parlamentar assume a gestão municipal em 1º de janeiro de 2025, devendo renunciar ao mandato na Alece. Portanto, assumirá a vaga dele primeiro suplente do partido, Heitor Férrer, que será efetivado para o mandato a se concluir em janeiro de 2027. Férrer foi deputado estadual por cinco mandatos. Na sua sexta candidatura ao Parlamento estadual, ficou como primeiro suplente do União.
Também foram confirmadas as vitórias de dois suplentes de deputados candidatos a prefeitos no primeiro turno e que chegaram a tomar posse como deputados estaduais: Moésio Loiola (PSB) em Campos Sales e Simão Pedro (PSD) em Orós.

As vitórias de Moésio Loiola e Simão Pedro alteram a relação de suplentes dos partidos pelos quais concorreram às eleições de 2022. Moésio Loiola ocupava a primeira suplência do Progressistas, posto que passará a ser ocupado por Dr. Victor Gurgel após sua posse como prefeito de Campos Sales. Já a posse de Simão Pedro, atual primeiro suplente de deputado estadual pelo PSD, como prefeito de Orós, fará com que Apollo Vicz passe a figurar na primeira suplência da sigla.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)