Em Londres, titular da Sema participa de Programa de Educação Executiva Internacional com 40 lideranças cearenses

Blog do  Amaury Alencar
0

 



A titular da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema), Vilma Freire, participa, até a próxima quinta-feira (17), do Programa de Educação Executiva Internacional – London Journey, na Imperial College Business School, considerada a segunda melhor universidade do mundo, na capital do Reino Unido.

A iniciativa é promovida pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) e conta com a participação de 40 lideranças cearenses, incluindo membros do governo; do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE); do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Universidades, além de grupo de empresários da FIEC.

Com sessões acadêmicas, visitas técnicas à empresas e instituições, além de momentos de networking, o programa tem o objetivo de aprofundar o conhecimento e ampliar a visão global sobre temas relevantes para o desenvolvimento das instituições e do Ceará, como liderança, governança digital, inteligência artificial e inovação sustentável, dentre outros.

No primeiro dia, os cearenses foram recebidos pelo Diretor de Educação Executiva da Imperial College, David Brown, que deu as boas-vindas ao grupo e conduziu um tour pelo campus de South Kensington. Em seguida, Rahul Dhadphale, Diretor do Programa de Educação Executiva, conversou com o grupo e falou sobre como será a jornada de descobertas na universidade.

De acordo com Vilma, estão sendo discutidos temas como resiliência climática, responsabilidade socioambiental, governança, liderança e outros assuntos relevantes para a gestão pública também. “Aqui estamos falando sobre Inteligência Artificial (IA) associadas às questões das mudanças climáticas. De que forma as lideranças, os setores do governo, setor privado e academia se encaixam nisso? De que forma a tecnologia e a IA pode nos ajudar, diante desse cenário desafiador das mudanças climáticas?”, reflete. “A integração responsável da IA, capaz de oferecer soluções inovadoras e eficazes nas estratégias climáticas, pode abrir caminho para um futuro mais resiliente e sustentável para o Ceará”, encerra.

Visita técnica e sustentabilidade

A primeira empresa visitada pelo grupo foi a Bloomberg, organização global de mídia e tecnologia, que combina serviços de dados, notícias e análises, atuando em mais de 100 países e com forte adesão à sustentabilidade. No Brasil, por exemplo, a sede em São Paulo possui a certificação LEED CS nível Gold – Liderança em Energia e Design Ambiental, a mais reconhecida do mundo. A empresa também investe em ferramentas analíticas para o mercado de Títulos Verdes ou Green Bond, que financia projetos que possuam benefícios ambientais claros, dentre eles os de mudança climática.

*Com informações da FIEC

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)