A primeira reunião da equipe de transição da Prefeitura de Sobral ocorreu na última terça-feira (24/10), na Escola de Saúde Pública Visconde de Sabóia. Na ocasião, estiveram presentes todos os 11 nomes indicados pela próxima gestão, que assumirá oficialmente a administração do município em 1º de janeiro de 2025.
Durante o encontro, o Secretário de Planejamento e Gestão e Coordenador da equipe de transição, Ramom Carvalho, a Secretária de Finanças, Socorro Oliveira, e o Secretário de Controladoria e Ouvidoria, Cezar Pinheiro, apresentaram a estrutura organizacional da Prefeitura, junto com os principais instrumentos de trabalho e políticas públicas em execução. O objetivo é garantir uma transição que mantenha os projetos e serviços em andamento, preservando os avanços conquistados até aqui.
A atual gestão reafirma seu compromisso com a transparência e a responsabilidade ao colocar-se à disposição para o processo de transição, visando o melhor para o município e seus cidadãos.
“Sobral tem avançado na construção de uma administração pública transparente e acessível. Nosso compromisso com a transparência reflete a seriedade com que encaramos a confiança depositada pela população. Com o portal de transparência, apresentamos informações detalhadas sobre despesas, contratos e dados abertos, assegurando que a população acompanhe de perto o que fazemos. Essa transição é um passo para que essa mesma seriedade e respeito ao bem público permaneçam servindo ao município da forma como ele merece”, afirmou Ramom Carvalho, Secretário de Planejamento e Gestão e Coordenador da equipe de transição.
A próxima reunião da equipe já está prevista para ocorrer nas próximas semanas, dando continuidade aos diálogos e ao levantamento das informações necessárias para que o início da nova gestão aconteça de forma organizada e eficiente.
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