Fortaleza : Decoração natalina começa a transformar capital cearense em clima de festa

Blog do  Amaury Alencar
0

 

A época mais aguardada do ano está chegando e muitos fortalezenses estão ansiosos para este período começar. A partir desta sexta-feira (1º/11), diversos locais na capital cearense começam a aderir e chamar atenção para as festas natalinas. A cearense Marta de Abreu conta que o período tem um significado bastante importante em sua vida. “A gente passa o ano com tantos altos e baixos, resolvendo problemas e vivenciando dificuldades. Quando chega o Natal é como se uma luz no céu aparecesse. É tempo de mudança, de renovação. A cidade fica linda, a casa das pessoas fica decorada e a esperança é renovada. Quem não gosta de mudanças? Para mim, o Natal representa esse dom. Além disso, tem o nascimento do menino Jesus, o mais importante diante de tudo que já é realizado”, diz.

A origem
O Natal é celebrado no mês de dezembro e representa o nascimento de Jesus Cristo, a figura mais importante do Cristianismo. Por esse motivo, para os cristãos, trata-se de uma das principais datas comemorativas, ao lado da Páscoa, em que se celebra a ressurreição de Jesus. “O Natal é uma das principais datas comemorativas do calendário ocidental e é marcado por festas na virada do dia 24 para o dia 25 de dezembro. Na cultura cristã, a festa relembra o nascimento de Jesus Cristo em Belém, na atual Cisjordânia. Em alguns locais, as comemorações do Natal estão cada vez mais secularizadas, isto é, estão perdendo o sentido cristão originário e transformando-se em uma celebração à fraternidade e à união entre as pessoas”, conta o historiador Daniel Neves Silva.

Fortaleza
Na capital já é possível ver algumas fachadas empresariais se preparando. No centro da cidade, basta andar pelas ruas para verificar os lojistas ofertando os produtos especiais dessa época. Andreia de Alencar é vendedora de uma loja de artigos de decoração e destaca o entusiasmo com a chegada do período. “É a época do ano que a gente não consegue respirar direito, a correria é alta e parece que nunca acaba. Financeiramente isso é ótimo. Existem muitas pessoas que mesmo tendo comprado itens de decoração no ano passado, querem sempre algo novo. Tenho diversos clientes fidelizados, então, além de ser um período onde o capitalismo prevalece, é também um momento de se confraternizar com amigos e celebrar as conquistas e a meta batida”, relata.

Nos shoppings da cidade, o clima natalino também é notório. No último sábado, o Terrazo Shopping, localizado na Região Metropolitana de Fortaleza, foi o primeiro shopping a receber o bom velhinho e dar início ao período festivo. Neste ano, a decoração tem como tema “A Casa do Noel”. O espaço conta com áreas instagramáveis e será um convite para os visitantes mergulharem no clima festivo. O Papai Noel fica à disposição de fotos e recebe os visitantes todos os dias, das 10h às 22h, até o dia 25 de dezembro.
“A chegada do Papai Noel é sempre um dos momentos mais aguardados do ano, e estamos muito animados em ser o primeiro shopping a abrir oficialmente a temporada natalina. Nossa expectativa é de aumento no fluxo de visitantes e também nas vendas durante o período, impulsionados tanto pela programação festiva quanto pelas novas operações que inauguramos recentemente”, destaca Carla Werneck, gerente de marketing do Terrazo Shopping.

Já nos shoppings RioMar, atrações musicais marcam o estilo de celebrar o natal. Neste ano, o destaque será o “Natal Musical” que também terá uma árvore de 15 metros com incrível trajeto luminoso, onde os clientes poderão posar para fotos. No RioMar Kennedy, os filhotes da Patrulha Canina inspiram a decoração com Árvore de Natal, Torre de Comando, em tamanho real, e tobogã para as crianças se divertirem. O cortejo natalino que marca a chegada do Papai Noel do RioMar Kennedy acontece no próximo domingo (3), a partir das 16h, nos corredores do empreendimento com personagens lúdicos, noeletes e banda de fanfarra. Já no RioMar Fortaleza, as boas-vindas do Bom Velhinho será no próximo dia 17 de novembro.

Por Ismael Azevedo

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)