IGUATU CONTRA CONCURSO: Base do Prefeito Esvazia Sessão e Não Atende MP Sobre Concurso Para a Câmara

Blog do  Amaury Alencar
0




                                                                    foto youtube 

 MP Requer Extinção de 34 Cargos Comissionados na Câmara de Iguatu; Base Aliada de Ednaldo Lavor Esvazia Sessão

Atendendo à recomendação do do Ministério Público de Iguatu, o presidente da Câmara de Iguatu, Ronald Bezerra, (UB), colocou pela segunda vez a determinação em votação na sessão do dia 21 de outubro de 2024, incluindo também a proposta para oficializar a realização de um concurso público para cargos efetivos. No entanto, vereadores da base do prefeito Ednaldo Lavor, em uma manobra política, se retiraram do plenário, esvaziando a sessão e impedindo que houvesse número suficiente para a votação.

A 5ª Promotoria de Justiça de Iguatu emitiu uma recomendação formal ao presidente da Câmara Municipal, Ronald Bezerra, exigindo a extinção de 34 novos cargos comissionados, criados pela Resolução nº 01/2024, no prazo de até 30 dias. A medida, fundamentada no artigo 37, inciso II, da Constituição Federal, reforça que os cargos comissionados devem se restringir a funções de direção, chefia e assessoramento, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

A recomendação do MP também inclui a redução do número de cargos comissionados, a criação de cargos efetivos para funções técnicas e administrativas, e a atualização do Portal de Transparência da Câmara. O Ministério Público aguarda uma resposta oficial em até 10 dias, e a falta de cumprimento das medidas poderá resultar em ações judiciais.

Oficio foi assinado pelo promotor de Justiça Leydomar Nunes Pereira em 15 de outubro de 2024. Ronald Bezerra promete colocar novamente em pauta na próxima sessão.

                            Fonte : Mais Fm Iguatu 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)