Um incêndio atingiu o Hospital Municipal Dr. Argeu Braga Herbster, no Bairro Outra Banda, em Maranguape, na manhã desta terça-feira (8). Ninguém ficou ferido. Seis pacientes precisaram ser transferidos.
Vários pacientes que estavam internados na unidade foram retirados às pressas pelos funcionários para fugir das chamas e da fumaça que encobriu as áreas da unidade. Eles foram encaminhados para outras unidades de saúde da região.
Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 9h50, foi registrado um princípio de incêndio na área de repouso dos funcionários. Dois bombeiros militares que se encontravam na unidade de saúde conseguiram controlar o incêndio antes da chegada da equipe.
Incêndio atinge hospital em Maranguape, e pacientes são retirados às pressas — Foto: Reprodução
"Enquanto era realizada a evacuação do local, devido à disseminação da fumaça pelos corredores, o combate ao fogo foi realizado com extintores disponíveis na unidade, eliminando o incêndio na origem", disse o Corpo de Bombeiros.
Ainda segundo os bombeiros, os danos foram restritos ao espaço de repouso, incluindo camas, armários e o ar-condicionado.
Em nota, a Prefeitura de Maranguape informou que o princípio de incêndio foi identificado na sala de repouso, setor destinado a enfermeiros e que fica isolado do setor destinado aos pacientes.
"Por precaução, alguns pacientes foram retirados das enfermarias mais próximas. E alguns deles, enviados para UPA. Apesar do susto, tudo já foi devidamente resolvido", afirmou a administração municipal.
g1 ce