O juiz da 4ª Zona Eleitoral, Davyd Jefferson Pinheiro de Castro, decidiu que os nomes da coligação “Reconstrução e Desenvolvimento: Nasce uma Nova Esperança para Maranguape” serão mantidos nas urnas, mesmo após a renúncia da ex-candidata a vice-prefeita, Andrea Nunes. A decisão foi proferida no contexto do pedido de substituição do vice Habraão Ramos, que aguarda apreciação pelas instâncias superiores.
Segundo a equipe jurídica da coligação, todas as decisões judiciais podem ser revisadas em instâncias superiores, e o processo está sendo conduzido com essa perspectiva.
Mesmo se a foto de Andrea Nunes seguir nas urnas, os eleitores poderão votar normalmente no candidato a prefeito Dr. Lucilvio Girão, no domingo (6), utilizando o número 55.
“A coligação reafirma seu compromisso de continuar na disputa eleitoral e confia que o processo será resolvido conforme as normas estabelecidas pela Justiça Eleitoral”, comentou a equipe jurídica.
Sem explicação
A emedebista Andrea Nunes segue em silêncio sobre a sua desistência de concorrer a eleição em Maranguape, quando causou dabo à candidatura Lucilvio Girão. A presidente do MDB municipal poderá ser punida com até 8 anos de inelegibilidade e impossibilidade de assumir cargo público, caso não consiga provar que não tentou tumultuar o processo eleitoral.
Jornalista Eliomar de Lima