O Governo do Ceará deve enviar um projeto de lei (PL) à Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) para reduzir o quantitativo de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) cobrado a motociclistas de Fortaleza.
A iniciativa deve beneficiar as motocicletas de pessoas cadastradas em aplicativos de entregas e transporte, como forma de dar desconto na cobrança do imposto a motociclistas. A medida segue em linha ao que foi prometido pelo candidato eleito à Prefeitura de Fortaleza, Evandro Leitão (PT).
Durante a campanha, Leitão afirmou que o Município abriria mão do repasse de IPVA a que tem direito para que os motociclistas possam receber desconto no imposto.
Em entrevista ao jornalista Jocélio Leal, da Rádio O POVO CBN, o governador do Estado, Elmano de Freitas (PT), lembrou da proposta do prefeito eleito e revelou que já há planejamento de como o processo deve ocorrer.
"Nós temos que enviar um projeto de lei para a Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) e ele para Câmara de Vereadores de Fortaleza (CMFor) assim que assumir para que as pessoas que trabalham por aplicativos, fazem entregas e têm moto, obtenham desconto de 50% em seu IPVA", explicou Elmano.
O POVO