MP poderá investigar Prefeituras de Abaiara e Penaforte por sucateamentos, desmontes e falta de prestação de serviços

Blog do  Amaury Alencar
0



 

Imagens de Penaforte e de Abaiara, enviadas pelas redes sociais.


Abaiara e Penaforte foram os municípios que elegeram prefeitos da oposição. Embora sejam apenas dois dos trinta e oito municípios cearenses monitorados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) para a transição das administrações atuais para as futuras, que assumirão em 1° de janeiro de 2025, há relatos de “desmontes” do patrimônio municipal. Ao que parece, o Ministério Público deverá atuar também.

Ressalta-se que ambos os prefeitos mencionados são do PT, mas vale lembrar que, em Abaiara, o prefeito que reclama também é do PT. Houve um rompimento no ano passado e mesmo assim o atual prefeito permaneceu no mesmo partido que o seu adversário político, mesmo o diretório estando aliado ao prefeito eleito, Angim.

Luís de Celestina (PSB), prefeito eleito em Penaforte, reclama e diz que irá denunciar ao Ministério Público o desmonte e a falta de prestação de serviço pela administração do prefeito Dr. Rafael Ângelo (PT), sobre um possível sucateamento de escolas e veículos, além de abandono de obras, redução dos serviços de coleta de lixo, restrição de atendimentos médicos, escassez de merenda escolar, além de rombo nas contas públicas, com débitos junto a fornecedores e prestadores de serviço, entre outros.

Já Ângelo Furtado, o Angim, terá problemas parecidos, inclusive circulam imagens de um ônibus escolar sucateado transportando alunos em Abaiara. Além disso, há denúncias de uma licitação da Secretaria de Educação para a aquisição de computadores, impressoras, câmeras digitais, filmadora, projetor, microfone sem fio, caixas de som, TV Smart e outros equipamentos. O valor desta aquisição ultrapassa os R$ 340 mil. É importante que o Ministério Público dê a devida atenção para evitar abusos. Em Abaiara, também deverá haver denúncias ao Ministério Público após levantamento que será realizado pela equipe de transição de Angim.

                                         o Kariri 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)