Após um ano e dois meses, as antigas instalações da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Santa Quitéria voltaram a ser atingidas com um incêndio, na tarde desta sexta-feira (25/10) e desta vez, com maiores danos. O fogo consumiu o matagal, que estava alto ao redor do prédio, bem como destruiu por completo a estrutura do toboágua grande.
Por ser composto de material inflamável (plástico e fibra de vidro), as chamas derreteram totalmente o equipamento, pondo fim a história de um brinquedo que, no auge, marcou a alegria e diversão de centenas de pessoas na cidade. Os toboáguas foram instalados em meados de 2003, antes da associação ser desativada pela primeira vez, quando tentou recuperar e instalou alguns atrativos para poder se viabilizar financeiramente.
Encerrada definitivamente em 2018 após uma tentativa de reabertura fracassada, a AABB de Santa Quitéria sofre com o descaso de quem se propôs a administrar o prédio e resta prejudicada pela ação do tempo, por não haver manutenção por todos estes anos, ficando ao relento e abandono.
O prédio, no bairro Boa Vida, dispõe de duas piscinas (que ainda tem água acumulada), campo de futebol, quadra poliesportiva, amplo salão de festas e eventos e ainda um anexo para tênis de mesa e sinucas. Diante desta situação, as melhores alternativas para concluir seu ciclo de maneira digna seria: iniciar um processo de venda, para possível novo clube ou um processo de desapropriação por parte da Prefeitura, numa ideia de gigante complexo esportivo, tendo o Estádio ao lado.
A voz de Santa Quitéria