A nova pesquisa Datafolha para prefeito de Fortaleza no segundo turno mostra que, após uma semana de intensa campanha e muitas articulações dos comitês de André Fernandes (PL) e Evandro Leitão (PT), houve poucas mudanças nas intenções de voto. As oscilações ficaram dentro da margem de erro. A diferença entre os candidatos não sofreu alterações. André e Evandro seguem tecnicamente empatados. A pesquisa foi contratada pelo O POVO. Confira os números:
Pesquisa estimulada
- André Fernandes (PL): 45% (-2)
- Evandro Leitão (PT): 43% (-2)
- Em branco/nulo/nenhum: 8% (+2)
- Não sabe: 4% (+2)
Números entre parênteses indicam a variação entre a pesquisa anterior, realizada em 8 e 9 de outubro, e a atual, de 15 a 17 de outubro
André Fernandes aparece com 45% das intenções de voto na pesquisa estimulada. Ele oscilou negativamente 2 pontos percentuais, dentro da margem de erro. A comparação é com a pesquisa de uma semana antes, realizada de 8 a 9 de outubro.
Evandro Leitão também oscilou negativamente 2 pontos. Com isso, a diferença entre eles segue igual, de 2 pontos percentuais. Como a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, a situação entre os dois é de empate técnico.
Houve oscilações positivas dos que afirmam votar em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos. O percentual foi a 8%, oscilação positiva de 2 pontos. Houve igualmente oscilação positiva dos que afirmam não saber em quem votar. O índice é de 4%, oscilação positiva também de 2 pontos.
O Datafolha ouviu 826 eleitores entre 15 e 17 de outubro. A pesquisa é realizada na metade do período de campanha deste segundo turno.
A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa é contratada pelo O POVO e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com número CE-01856/2024.
Metodologia
- Número de entrevistados: 826
- Período: 15 a 17 de outubro
- Margem de erro: 3 pontos percentuais para mais ou para menos
- Nível de confiança: 95%
- Contratante: O POVO
- Registro: CE-01856/2024