André justificou a decisão com a justificativa de que Evandro faz parte de um projeto comprometido com a política séria e com um Ceará mais justo e um Brasil igualitário.
‘’É, por isso, que a gente está aqui, enquanto PDT, enquanto gente que acredite que os ideais de Brizola precisam estar lado a lado com aqueles que, verdadeiramente, defendem a democracia’’, afirma André no vídeo gravado ao lado de Evandro Leitão.
SEM SARTO, NEM ROBERTO
O deputado federal André Figueiredo havia anunciado na quinta-feira da semana passada uma posição de neutralidade na disputa do 2º turno à Prefeitura de Fortaleza. André decidiu, porém, mudar de posição após o presidente da Câmara Municipal, Gardel Rolim, e o ex-prefeito Roberto Cláudio desembarcarem no palanque de André Fernandes, do PL.
A aliança com o PL do ex-presidente Jair Bolsonaro, na avaliação de André Figueiredo, não era o melhor caminho para o PDT, um partido que sempre está aliado aos projetos de democracia e liberdade. Pesou, também, na decisão a aliança que o PDT mantém com o Governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Veja: