Professora esfaqueada por um ex-aluno dentro de uma escola estadual no município de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), nesta quarta-feira, 30, recebeu atendimento médico, passa bem e foi liberada. A informação é da Secretaria da Saúde do Estado (Seduc) que, através de nota, informou que acompanha o caso e que a gestão realizou registro de boletim de ocorrência e "procedimento padrão em casos similares".
A pasta afirma que a docente seguirá recebendo suporte e que as políticas de combate à violência serão fortalecidas e "a equipe multiprofissional fará um trabalho de acompanhamento à comunidade escolar". A escola, ainda de acordo com a Seduc, está recebendo apoio da pasta e da Crede (Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação).
Conforme apurado pelo O POVO, o caso foi registrado na Escola de Ensino Médio Dione Maria Bezerra Pessoa. A informação foi confirmada por fonte da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
O jovem foi detido por policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio).
O POVO solicitou informações à SSPDS e aguarda retorno.