PSB elege 65 prefeitos, 56 vice-prefeitos e se consolida como maior partido do Ceará

Blog do  Amaury Alencar
0

 

                       


O Partido Socialista Brasileiro (PSB) elegeu 65 prefeitos e prefeitas e 56 vice-prefeitos e vice-prefeitas em todo o Ceará, reforçando a posição de maior partido do Estado. O PSB já tinha a maior quantidade de prefeitos mesmo antes das eleições do último domingo e com o resultado segue sendo a maior agremiação partidária estadual. A sigla lançou 88 candidatos a prefeito, ou seja, elegeu mais de 74% do total de postulantes.

Na avaliação do senador Cid Gomes, vice-presidente do PSB no Ceará, o resultado reflete o trabalho conjunto e consolidado de lideranças políticas do partido no interior do Ceará. “Esse é resultado de um esforço e de uma relação de muito tempo com muitas lideranças no interior, grande parte dos prefeitos já são amigos de longa data, já foram do PSB, já estiveram no PDT e retornaram ao PSB”, afirmou.

O senador destacou que o partido sempre teve muito critério para o lançamento das candidaturas e fez alianças onde foi possível fazer. “Não quisemos lançar de qualquer forma, ao contrário, onde foi possível fazer aliança nós fizemos, tanto é que conseguimos eleger os 56 vice-prefeitos”, disse.

Cid Gomes comemorou o resultado, ressaltando que o PSB terá uma boa representatividade em todas as regiões do Estado. Ele lembrou ainda que o partido se saiu muito bem com as reeleições de quem já geria os municípios, mas conseguiu eleger também muitos candidatos que estavam na oposição em suas cidades. “Foi um resultado bem positivo que dá uma penetração muito boa do partido em todas as regiões do estado”, celebrou.

Do total de 182 prefeitos já eleitos no Ceará, em Fortaleza e Caucaia haverá segundo turno, 65 são do PSB, seguidos de 46 do PT, 15 do PSD, 14 do Republicanos, 13 do PP, 9 do MDB, 5 do PDT, 5 do PRD, 5 do União Brasil, 2 do PSDB, 2 do Podemos e 1 do Solidariedade.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)