Quixeramobim é reconhecido com certificado do UNICEF por ações do Núcleo de Cidadania de Adolescentes

Blog do  Amaury Alencar
0

 


                               


O município de Quixeramobim, no Sertão Central, está entre os poucos municípios do Ceará com reconhecimento por se destacar com ações do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) do Selo Unicef.

Nessa quinta-feira, 24, integrantes do Núcleo do município estiveram em Fortaleza para participarem do Festival dos NUCAs, que reuniu representantes de várias cidades do Ceará e que teve como tema “com o meu NUCA, eu faço a diferença”, uma culminância da edição do Selo e Engajamento #EntreNoClimaUNICEF.

O município foi contemplado com um certificado por se destacar em todas as ações, levando em conta a criatividade, liderança, mobilização social e urbana, uma conquista importante que visa o Selo UNICEF 2021-2024. O documento foi entregue pelo representante do UNICEF, Rui Aguiar.

“Esse reconhecimento é fruto das ações realizadas com comprometimento, liderança e dedicação, que têm transformado a nossa cidade. Cada projeto e iniciativa é um passo a mais na construção de um futuro melhor para todos”, destacou o Núcleo em publicação nas redes sociais.

O que é NUCA?

O Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) é um grupo formado por meninas e meninos, de 12 a 18 anos, moradores de cidades que participam do Selo UNICEF. A criação de um NUCA faz parte do pacote de atividades que as gestões municipais se comprometem a realizar ao aderir à iniciativa.

Com o NUCA, um dos objetivos é estimular e garantir a participação cidadã de adolescentes em questões relevantes a suas vidas. Ao mesmo tempo em que assegura esse direito, o núcleo de cidadania também pode ser um instrumento para a compreensão e reivindicação de outros direitos.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)