Senador Sá : Bel Júnior é condenado a pagar multa por abuso de poder econômico e politico.

Blog do  Amaury Alencar
0

 



A Justiça Eleitoral condenou Bel Júnior, atual prefeito de Senador Sá ao pagamento de multa no valor de R$ 15.961,50 . A condenação ocorreu em razão de irregularidades relacionadas a um evento de cunho eleitoral, realizado durante a "Cavalgada do Bel", que teria promovido o candidato de maneira inadequada, configurando abuso de poder econômico e político durante a disputa eleitoral.


A ação foi movida pela coligação adversária, "Pela Dignidade de Nossa Gente", que alegou que o evento envolveu a distribuição de camisetas, chapéus, bonés personalizados, além da exibição de jingles eleitorais e de apresentações artísticas, o que caracteriza propaganda irregular. Apesar da defesa alegar que a "Cavalgada do Bel" é um evento tradicional na cidade, a Justiça entendeu que a manifestação tinha fins eleitorais evidentes, destacando o uso massivo de vestimentas com a cor da campanha do candidato e letreiros com mensagens de voto.


Embora a corte não tenha comprovado a distribuição de brindes ou a realização de showmício com pedido explícito de votos, a decisão foi baseada na configuração de abuso de poder econômico e na promoção pessoal do candidato durante o evento. Como consequência, o candidato e seus aliados foram multados, com base na Resolução TSE nº 23.735/2024, que trata de condutas vedadas em campanhas eleitorais.


                  Revista Camocim On Line 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)