O atual presidente da Câmara de Vereadores, Alan Salviano, MDB, disse que tomou conhecimento de acordo firmado para a eleição da presidência da Câmara Municipal de Vereadores, no primeiro biênio de 2025, por meio da imprensa.
“Para você ter ideia a primeira vez que eu vi falar no acordo do próprio prefeito foi na entrevista(na Rádio Cultura – domingo, 13)”, disse.
A declaração foi dada ao jornalista Ivan Silva, na manhã desta quinta-feira, 17, para a Rádio cultura (FM 96.3), que frisou não ter nenhum problema em cumprir esse acordo, mas que é preciso diálogo.
O acordo está relacionado à entrega da presidência da Câmara no primeiro biênio, por parte do grupo de situação, liderado pelo prefeito Zé Helder, MDB, ao Partido dos Trabalhadores – PT, que inclusive, já tem nome para a disputa, Ciete Bezerra.
O vereador contou que não foi procurado pelo prefeito Zé Helder para discutir o tema, assim como o gestor disse em entrevista no domingo, 13, à Rádio Cultura. Zé Helder falou que esse acordo está ligado às articulações da última eleição que deu vitória a Flavinho, MDB, e Antônio Neto, PSD, e respeita orientações de lideranças estaduais dos três partidos que formam o grupo (PT, PSD e MDB), de ter representes em cabeça de chapas.
“Nós fizemos reuniões e o que ficou alinhado foi que, antes de compor a chapa com o PSD, é que o MDB, nesse primeiro Biênio ficaria com a cabeça de chapa, Flavinho, MDB, o PSD ficaria com a vice e PT ficaria nesse primeiro biênio com a presidência da Câmara. Esse foi o acordo feito com os três partidos”, disse.