A tradição da caminhada para o Horto do Pe. Cícero, em Juazeiro do Norte, Região Metropolitana do Cariri, que tem percurso de quase 75 quilômetros, ganhou mais uma edição da tarde do sábado, para a manhã deste domingo, 20.
Com saída do sítio Coité, Zona Rural de Várzea Alegre, 75 pessoas, entre elas pagantes de promessas, participaram do evento que chegou a VIII edição neste ano, número inferior em comparação com as duas últimas edições. Em 2023, foram aproximadamente 90 pessoas, já em 2022, teve um total de 114 peregrinos inscritos.
Para o agricultor Antônio Bezerra – Moitinha, em 2024, a romaria foi uma das caminhadas mais organizada, ocorrendo dentro da perspectiva. Os peregrinos saíram às 14h, e as primeiras pessoas chegaram no destino, às 05h30 deste domingo.
“Foi uma viagem tranquila, graças a Deus, foi muito boa. O pessoal se comportaram (sic) muito bem, quero parabenizar às pessoas que foram, porque tem oito anos que a gente foi, até hoje, foi uma das caminhadas mais organizada, foi essa, viu?! O pessoal está de parabéns mesmo, foi boa demais!“, disse.
A romaria tem o intuito de fortalecer a fé católica e também possibilita aqueles que vão pagar promessas e foi iniciada por Joaquim Raquel, com apenas 12 pessoas
Várzea Alegre Agora