André Figueiredo inicia articulação para adesão da bancada do PDT à base de Evandro

Blog do  Amaury Alencar
0

 

O presidente nacional interino do PDT, deputado federal André Figueiredo, se reuniu com vereadores da sigla nessa quinta-feira (31) na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) para discutir o posicionamento da bancada pedetista na gestão do prefeito eleito Evandro Leitão (PT). Logo após o anúncio da eleição do petista, Figueiredo disse que trabalharia para que a bancada de vereadores eleitos do PDT integrasse a base do governo de Evandro. A sigla tem a maior bancada da CMFor.
Estiveram com o presidente do PDT vereadores da atual bancada e da bancada eleita, entre eles, o presidente da CMFor, Gardel Rolim; Luciano Girão; Didi Mangueira; Raimundo Filho; Kátia Rodrigues. Vereadores de outros partidos também se encontraram com o líder pedetista como Professor Enilson (Cidadania), Ana do Aracapé (Avante) e Aguiar Toba (PRD).
“Retornamos a Fortaleza e seguimos direto para a Câmara Municipal, participando de uma produtiva conversa com alguns amigos vereadores, sobre o futuro da nossa capital. (…) Aproveitamos para reassumir nosso compromisso com o povo fortalezense, de trabalhar lado a lado com os nossos vereadores para garantir que Fortaleza siga avançando no caminho certo do desenvolvimento”, disse Figueiredo em publicação nas redes sociais.
O deputado se propôs a intermediar as articulações entre o próximo prefeito, vereadores eleitos e não eleitos do PDT, direção municipal do partido e demais correligionários para integrar o PDT à base do governo de Evandro Leitão.
O PDT é aliado do PT a nível nacional, mas as duas siglas romperam a nível estadual em 2022 e, a nível municipal, também vinham em lados opostos. No segundo turno da eleição pela Prefeitura, o PDT declarou neutralidade e liberou seus filiados. Isso resultou em um racha, com membros do partido se dividindo entre apoiar Evandro Leitão (PT) ou André Fernandes (PL).

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)