Rinha de Galo fechada com apreensão de armas e cães sob maus-tratos (Foto: Reprodução)
Numa só ação da Polícia do Meio Ambiente foram resgatados galos e cães sob maus-tratos e material de caça ilegal a exemplo de várias armas. Tudo isso aconteceu na manhã desta terça-feira no Sítio Coqueiro na zona rural de Milagres. Ali esteve uma patrulha do BPMA com os Soldados Alan Alves, Jaesson e L. Santos na adoção das providências. A ação teve as participações de representantes da causa animal e da vigilância sanitária de Milagres.
Eles foram informados que, num imóvel da localidade, uma pessoa conhecida por “José Eudes” ou “Zé Cadáver” praticava crimes ambientais. Na chegada dos PMs ele fugiu por um matagal pelos fundos da sua casa. No local os policiais se depararam com aves e animais sob situação de maus-tratos a exemplo de muitos galos usados em rinhas mediante apostas.
Os militares, membros de ONG e do poder público percorreram vários lugares na casa e na propriedade fazendo averiguações antes de levarem o caso para a Delegacia de Polícia Civil de Milagres. Eles recolheram uma espingarda calibre 28, duas artesanais, 13 munições calibre 28, recipientes com chumbo e pólvora, três tatuzeiras, três rabos de tatu, 20 galos de briga que era utilizados em rinhas e três cães em aparentes situações de maus-tratos.
Site Miséria