Um total de cinco matérias foram aprovadas pela Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, durante a sessão ordinária desta terça-feira (12), sendo quatro projetos de resolução (PRE) e um projeto de lei ordinária (PLO). O plenário ainda deliberou 47 requerimentos de providências e informações (40 escritos e sete verbais), a maioria relacionada a serviços de infraestrutura no município.
Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente interino Raimundo Jr. (MDB). Além de destacar a produtividade da sessão, ele esclareceu sobre o adiamento da votação do novo Plano Diretor Municipal (PDM). O projeto estava incluindo na pauta desta terça (12), mas a Casa atendeu a um pedido assinado por diversas entidades pedindo o adiamento.
“Pediram para prorrogar para o dia 19. Eles vão apresentar algumas emendas para os vereadores, através da comissão, para a gente fazer as emendas e colocar em discussão e posterior votação. O PDM é um projeto gigantesco. A gente pede a todas as organizações que têm interesse em fazer alguma modificação que procurem a Câmara, os vereadores, para fazermos as emendas”, afirmou.
No Grande Expediente, a Câmara recebeu o presidente da Associação dos Portadores de Epilepsia do Estado da Paraíba (ASPE-PB), João Hércules. Ele subiu à tribuna da Casa para discorrer sobre os preconceitos e mitos sobre a epilepsia – uma doença neurológica que acomete cerca de 2 milhões de brasileiros.
Na ocasião, Hércules convidou o público para o Congresso Nacional de Urgência e Emergência, que ocorrerá no próximo dia 25 de novembro, no auditório da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. O evento é gratuito. “Vou falar de cura. Sou um ex-epiléptico. Uma pessoa que por 30 anos foi dominada por medicação e hoje curado através de uma cirurgia de epilepsia”, afirmou.
Ascom