O ministro da Educação Camilo Santana (PT) sinalizou que deve haver uma reconciliação entre o senador Cid Gomes (PSB) e o governo de Elmano de Freitas (PT). Ao ser questionado pelo O Estado nesta sexta-feira (22) sobre o possível rompimento do senador com o governo, Camilo afirmou que tem conversado “a todo momento” com Cid. Sem dar mais detalhes sobre o conflito, Camilo disse que “tudo será resolvido”.
Em uma fala breve sobre o assunto, Elmano, que cumpria agenda ao lado de Camilo nesta sexta, reforçou que diálogo segue aberto entre os petistas e Cid.
Camilo e Elmano estiveram juntos participando de um painel na Expo Favela Innovation Ceará. Eles falaram sobre as experiências da educação promovidas pelo Ministério da Educação e o Governo do Estado. Quem também estava no painel era o comunicador Felipe Neto e o ativista social Preto Zezé.
Embate entre Cid e Elmano
Após encontro com Elmano na última sexta-feira (15), Cid teria rompido politicamente com o governo. O estopim seria a indicação pelo grupo governista do deputado Fernando Santana (PT) para a presidência da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). O grupo do senador reivindicava esse espaço. Antes disso, Cid já havia feito críticas públicas ao PT alegando que o partido já concentra muito espaços de poder no Ceará.
Entretanto, na terça-feira (19), após se reunir com a Executiva estadual do PSB, o senador disse que ainda não tem uma decisão tomada, mas que anunciará publicamente em breve seu posicionamento.