A equipe do Ceará entrou em campo hoje, 24, para a última rodada da Série B de 2024. O alvinegro só dependia de uma vitória para garantir o acesso ou torcer por resultados de outros times. O time não fez uma boa partida, mas com o empate em 0x0 contra o Guarani e a vitória do Goiás contra o Novorizontino por 1×0, os cearenses foram recolocados na elite do Brasileirão.
O coração do torcedor foi testado até os últimos minutos de jogo. Com a vitória do Sport sobre o Santos e o empate que se desenhava entre Goiás e Novorizontino, o Ceará chegou a figurar na quinta colocação, fora do G4.
O torcedor alvinegro chegou a gritar gol no finalzinho do jogo depois de Talisson marcar, mas a posição era irregular e o VAR anulou o gol. O destino quis que, praticamente no mesmo momento, o Goiás abrisse o placar, recolocando assim o Vozão de volta à primeira divisão. A partir daí, era só esperar o juiz apitar. E assim aconteceu.
Agora, se o Vitória garantir a permanência na Série A, teremos, pela primeira vez, cinco nordestinos na elite: Bahia, Ceará, Fortaleza, Sport e Vitória.