Ariovaldo, Deza e Dra. Rafaela trataram do tema (Fotos: Marcos Lima) |
O vereador Ariovaldo Soares (PDT) foi o primeiro a tratar do tema, registrando que sofreu críticas nas redes sociais, mas lembrou que sempre foi defensor do Concurso, destacou que os convocados foram aprovados sem irregularidades, esclareceu que não é contra as convocações, mas defende que devem ser feitas dentro dos parâmetros legais.
A vereadora Dra. Rafaela Gonçalves (PT) também registrou que sofreu "ataques" nas redes sociais, esclareceu que não se referiu aos "classificáveis" quando mencionou a palavra "aberração", mas sim, aos atos da atual gestão.
O presidente da Casa, vereador Deza Soares (PT) defendeu a necessidade de uma avaliação cuidadosa, afirmando que “concursados têm direito à nomeação, porém, a gestão deve ser responsável na convocação”.
Deza também repudiou termos ofensivos aos parlamentares e afirmou que, em seus dois mandatos como presidente, “sempre agiu de acordo com a lei, independentemente de posicionamentos políticos”.
Na Ordem do Dia foi aprovada em primeiro turno uma Proposta de Emenda à Lei Orgânica Municipal, de autoria da Mesa Diretora da Câmara, mas a Assessoria da Casa não informou dispositivo estava sendo alterado, nem se houve debate sobre a matéria.
As sessões da Câmara Municipal são transmitidas, ao vivo, no canal do Legislativo no You Tube.
Blog de Altaneira