Lucas Henrique de Aguiar Santana, 27 anos, residente em Acopiara trafegava no seu Fiat Siena de cor cinza pela Rua Luis Gonzaga (Bairro Muriti) em Crato quando atraiu uma menina de 6 anos (Foto: Reprodução/Redes Sociais )
Por volta das 11 horas desta quinta-feira, o crediarista Lucas Henrique de Aguiar Santana, 27 anos, residente em Acopiara trafegava no seu Fiat Siena de cor cinza pela Rua Luis Gonzaga (Bairro Muriti) em Crato quando atraiu uma menina de 6 anos e a colocou no seu carro, fugindo com ela em direção a Juazeiro do Norte.
Horas depois, a vítima foi abandonada e encontrada por moradores do Sítio Popôs na zona rural de Juazeiro. A partir de imagens de câmeras de segurança instaladas na área, a polícia conseguiu identificar a placa do veículo e colocou e colocou no sistema de videomonitoramento da PM sendo possível traçar o roteiro do carro.
Na tarde desta quinta-feira policiais do RAIO, Força Tática e POG conseguiram prender Lucas Henrique na Avenida Padre Cícero em Juazeiro. Ele é acusado de estupro de vulnerável contra uma menina de apenas 6 anos. Mas ele nega desde o primeiro momento, apesar das evidências e de ter sido reconhecido pela criança
Ele alegou ter emprestado o Fiat a alguém. Ele disse que está no Cariri desde segunda-feira e hospedado numa pousada no bairro Muriti, onde foi visto após o crime chegando a trocar de roupas. Falou ainda ser crediarista e vende roupas nas áreas de Iguatu e Acopiara até o Cariri.
Além disso, uma foto do acusado foi apresentada à menina que o reconheceu. Por se tratar de uma criança, o procedimento criminal já tramita em segredo de justiça e as investigações serão promovidas pelas DDMs de Juazeiro e Crato. Policiais militares chegaram a considerar Lucas como um homem bastante frio mesmo diante dos protestos ocorridos no local da prisão, delegacia e Perícia Forense.
Por Taciano Clécio