Cresce apoio a Fernando Santana para presidência da Alece

Blog do  Amaury Alencar
0



Candidata da base governista, o deputado Fernando Santana (PT) começa a receber elogios para ser escolhido a  suceder Evandro Leitão (PT) na presidência da Assembleia Legislativa (Alece).

 Antes tratada apenas em bastidores, a definição começou a receber manifestações abertas de petistas, de aliados próximos ao senador Cid Gomes (PSB) e da oposição

 Um desses elogios veio do deputado estadual, Guilherme Sampaio (PDT) que afirmou ser  Fernando um "excelente nome" e tem todas as condições para assumir o posto maior no parlamento cearense. Ele, porém, pregou a construção de consenso com as demais bancadas.

Antes de Guilherme, o deputado De Assis Diniz (PT), líder do bloco PT/PCdoB/PSDB/Cidadania/PSD, já havia apoiado o nome de Fernando Santana e  desconhecer qualquer conflito na Alece em relação à escolha de Fernando.

 "Você pode ter certeza que na construção da resolução ela está intimamente ligada a um sentimento de aderência a candidatura do Fernando Santana. Nós temos dois grupos do PDT. Eu falei há pouco com alguns dos dois grupos e eu não senti isso. O que eles dizem é que se for o nome de consenso do governo com a base vão votar tranquilamente", declarou.

Já o deputado Davi de Raimundão (MDB) também elogiou Fernando, o definindo como pessoa muito preparada e competente, lembrando ter feito campanha para o petista na eleição para prefeito de Juazeiro do Norte, em chapa que tinha como vice a mãe do emedebista, Maricele Macedo.

"O deputado David de Raimundão assim como todo o MDB, deputado Agenor (Neto), Danniel (Oliveira), acredito que vai logicamente dialogar, conversar, ver os projetos que ele tem pra Casa. Mas a gente não vê dificuldade por conhecer o caráter, conhecer a pessoa e saber que ele (Fernando) tem a capacidade de sobra de conduzir essa casa do povo cearense", afirmou.

Os deputado Cláudio Pinho (PDT) e Felipe Mota (União Brasil) esperam dialogar com Fernando Santana e, consequentemente, oportunidade para que os anseios da minoria sejam atendimentos na próxima legislatura.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)