Deputado José Guimarães descarta ser presidente nacional do PT

Blog do  Amaury Alencar
0


José Guimarães

O líder do Governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães, afirmou nesta terça-feira (12) que não pretende concorrer ao cargo de presidente nacional do PT. A declaração foi feita durante uma entrevista à CNN Brasil.

Guimarães destacou que o presidente Lula solicitou à atual presidenta da sigla, Gleisi Hoffmann, que conduza o processo de escolha da liderança partidária. "Ela vai conduzir e aquilo que o partido debater e discutir, eu estou para servir o nosso projeto", afirmou.

O deputado também ressaltou que sua principal prioridade é a pré-candidatura ao Senado pelo Ceará. "Evidentemente que o PT nacional e o PT do Estado tem como centralidade a minha pré-candidatura ao Senado Federal no Ceará. Isso, se eu tiver que fazer uma opção, eu faço opção pelo Senado, porque é um projeto enraizado lá e na disputa de 2026", explicou.

Além disso, Guimarães enfatizou a importância das eleições no Nordeste para o PT, mencionando os resultados positivos obtidos em cidades como FortalezaOlinda Natal. Ele apontou que a região representa uma referência para o partido no cenário nacional. "O Nordeste é a Fortaleza do PT, que serve de referência para o país", declarou.

 O líder também abordou a necessidade de o PT reformular seu programa e construir uma aliança entre a esquerda e o centro para as eleições de 2026. "Tem que fazer reformulações e o PT se dar conta de uma questão que, para mim, é central: nós temos que construir um caminho para que em 2026 a gente consolide uma aliança da esquerda com o centro, para ganhar as eleições e derrotarmos os inimigos da democracia no Brasil", concluiu.

Assista ao vídeo:


إرسال تعليق

0تعليقات
إرسال تعليق (0)