O prédio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Santa Quitéria, no bairro Boa Vida, enfrenta um futuro incerto. Abandonado, com suas instalações se desintegrando e sem uma diretoria ativa ou quadro de sócios, o espaço agora é alvo de discussões sobre possíveis destinos para a grande área onde está localizado. Entre as alternativas cogitadas, surge a possibilidade de desapropriação pelo poder público.
A Voz de Santa Quitéria apurou que a Prefeitura Municipal quase desapropriou o imóvel em fevereiro deste ano. Um decreto chegou a ser preparado para viabilizar a utilização do espaço para erguer novos equipamentos públicos, mas o processo não avançou após a troca de prefeitos.
Desde então, moradores se manifestam nas redes sociais, cobrando uma intervenção da Prefeitura para dar um desfecho ao local. Não se sabe se este interesse ainda permanece, ou se pode ocorrer na próxima gestão do prefeito Braguinha.
Rumores sobre um possível leilão ou venda do prédio também circulam, mas nenhuma informação foi confirmada. Em 2022, a Federação Nacional de AABBs chegou a mencionar a possibilidade de dissolver a pessoa jurídica, com extinção e encerramento das atividades, caso não prospere constituir uma diretoria e interessados em geri-la.
A reportagem procurou a federação novamente para se manifestar sobre o assunto, mas até o fechamento desta matéria, não houve retorno. O espaço será atualizado, assim que houver posicionamento.
A voz de Santa Quitéria