Francisco Elisgarcia de Lacerda Oliveira, de 39 anos, apelidado de "Fedor", foi morto a tiros, em Mauriti. Foto: Reprodução/Redes sociais |
Um homem identificado como Francisco Elisgarcia de Lacerda Oliveira, de 39 anos, conhecido pelo apelido de "Fedor", foi morto a tiros na noite deste sábado (9), no Sítio Apanha Peixe, zona rural de Mauriti, no interior do Ceará. A Polícia Militar foi acionada por volta das 22h11min para atender a uma ocorrência de lesão corporal por disparos de arma de fogo e, ao chegar ao local, constatou a veracidade da informação, com a confirmação do óbito pela equipe do SAMU.
De acordo com relatos de populares repassados aos policiais que atenderam a ocorrência, "Fedor", que estava em sua moto Honda CG150 FAN de cor preta, quando foi atingido por disparos, caindo no solo logo após os tiros. Testemunhas mencionaram que ouviram os estampidos dos disparos seguidos por um som semelhante a um acidente de trânsito. Ao saírem para verificar o ocorrido, encontraram a vítima caída ao lado de sua moto. Não havia sinais de que o veículo estivesse envolvido em um acidente de trânsito, como sugerido inicialmente.
A motocicleta, com placa PMY-8447, foi posteriormente entregue a um tio de "Fedor". Após os primeiros levantamentos no local, a Perícia Forense do Cariri foi acionada e fez o traslado do corpo para a sede do órgão em Juazeiro do Norte.
Segundo a polícia, populares relataram que a vítima tinha um histórico de comportamentos problemáticos na comunidade, sendo apontada como pessoa que costumava perseguir mulheres, o que pode ser um possível indicativo de que o crime esteja relacionado a desavenças pessoais.
Até o momento, a Polícia Militar não obteve informações suficientes para identificar ou prender os responsáveis pelo homicídio. Diligências estão sendo realizadas na região, e a investigação segue em andamento na tentativa de elucidar o caso.
Caririceara