Mariana Sasso foi formalmente convidada para representar o estado do Ceará, em um encontro que promete explorar as facetas do empreendedorismo e da comunicação em um ambiente de intensa troca de experiências culturais. Com vasta expertise no setor e uma trajetória notável, Mariana será uma das 13 mulheres do mundo que vão poder explicar aos alunos e ao corpo docente de uma universidade americana, as motivações e os caminhos que as levaram a se tornarem líderes e referências em seus setores.
O encontro acontece nos dias 14 a 16 de novembro no campus da A Must University, na Flórida, EUA. A instituição atualmente é reconhecida por seu compromisso com o intercâmbio cultural e acadêmico. A cearense vê nessa oportunidade a chance de impactar e inspirar muitas pessoas a construírem uma carreira para além das fronteiras do país. “Já ministrei algumas palestras nos eventos do IME, mas estar entre as 13 palestrantes escolhidas para o IME nos Estados Unidos e palestrar numa universidade americana verdadeiramente é mais que um sonho. Quero consolidar ainda mais minha carreira no Brasil, porque sei que assim a carreira internacional vai acabar acontecendo. Sou muito grata a Deus. Vejo a mão Dele em tudo”, afirmou com fé.
A presidente da Must University, Giulianna Meneghello, comentou sobre a importância da participação da cearense: “Estamos honrados em ter uma profissional do calibre dela conosco. Mariana possui uma visão única sobre comunicação e empreendedorismo que certamente enriquecerá nosso ambiente acadêmico e inspirará nossos alunos, trazendo um novo olhar sobre o impacto dessas áreas em uma sociedade globalizada.”
Força do Ceará
Ao O Estado, Mariana conta que o momento é importante para destacar a inovação e o crescimento, não só do empreendedorismo do Ceará, mas também a força da mulher cearense no mercado. “O evento deve ajudar a ampliar as oportunidades e a visibilidade do empreendedorismo cearense em um cenário internacional. Representar o Ceará em um encontro como este, na Must University, é uma chance única de mostrar a força e a criatividade do empreendedorismo do nosso estado, destacando nossa capacidade de inovar e crescer. Espero que, ao compartilhar experiências e aprendizados, possamos inspirar e fortalecer outros empreendedores cearenses, principalmente as mulheres que desejam construir seu próprio negócio e contribuir para o desenvolvimento da nossa economia”, diz.
O evento IME – O Reencontro é uma iniciativa da Must University, em parceria com instituições de apoio ao empreendedorismo, e busca promover uma plataforma para o compartilhamento de conhecimentos e o fortalecimento de redes entre líderes de diferentes culturas e mercados.
Mariana Sasso
Com 27 anos de carreira na comunicação, Mariana já foi jornalista da Rede Globo (RJ), SporTv (RJ) e âncora do Globo Esporte por 10 anos. Formada em Jornalismo pela Universidade de Fortaleza, com pós-graduação em Gestão Pública, é palestrante, coach e mentora de transição de carreira, comunicação e oratória política. Ministra diversos cursos, entre eles: Oratória, Curso de Gravação de Vídeos, A Arte de Encantar e Fidelizar Clientes e Mulheres Power. Atualmente é criadora do Método AEIOU: Potencializando Habilidades.
“Participar deste evento é um marco na minha trajetória. Com mais de 27 anos na comunicação e agora à frente de uma empresa de palestras e treinamentos, sinto que essa etapa internacional me traz novos conhecimentos e conexões que serão fundamentais para expandir e aprimorar ainda mais meu trabalho. É a segunda vez que participo de um evento internacional de empreendedorismo, e cada experiência me desafia a crescer e inovar. Estar entre empreendedores de várias partes do mundo me inspira a trazer novas perspectivas e técnicas que vão enriquecer meus projetos e beneficiar quem participa dos meus treinamentos”, completa.
Mariana viaja o Brasil discursando sobre o poder da comunicação em todas as áreas. E recentemente teve seu dom expandido para outros países a fora. A jornalista tem como propósito transformar a vida das pessoas através da arte de se comunicar, inclusive chegou a palestrar na Europa, sendo convidada a dar aula em uma universidade em Porto, Portugal. Assim, já são mais de 5 mil alunos que alcançaram resultados e mudaram a forma de se posicionar por meio da capacidade de síntese que Mariana oferece em suas mentorias.
Por Ismael Azevedo