Como se utilizasse uma biruta, equipamento que mostra a direção do vento, o habilidoso presidente da Alece e prefeito eleito de Fortaleza, Evandro Leitão, comanda a sua sucessão na Assembleia e dialoga com vereadores para montar uma Mesa Diretora da Câmara com harmonia e que lhe garanta maioria para governar em calmaria política a quarta capital do Brasil.
Evandro, pela manhã, conduz a montagem da Mesa da Assembleia, que já está em fase de conclusão. À tarde, vira a chave e articula com Léo Couto, Eudes Bringel e o coronel André Barbosa a montagem do comando da Câmara da capital.
Claro que ambas as casas têm importância para o projeto do qual Evandro faz parte, como pilar político e homem do grupo liderado pelo ministro Camilo Santana. Tudo tem que ser perfeito do ponto de vista político e de execução, para manter a população garantindo apoio.
O esforço do prefeito eleito para obter êxito é no propósito de montar uma equilibrada articulação, capaz de tranquilizar a gestão Elmano na Alece e a sua na Câmara da capital.