Atual vice-líder da casa, Fernando deve assumir a presidência até o final do mandato legislativo (Foto: Júnior Pio/Alece)
O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), Fernando Santana (PT), colocou-se à disposição para assumir a presidência da casa no próximo biênio (2025-2026), mas disse respeitar as decisões do seu grupo político.
“Estou sempre dentro do jogo, quem está no jogo tem que jogar. Mas eu faço parte de um time, um grupo político, o que esse grupo decidir eu estarei junto”, afirmou o deputado estadual nesta quarta-feira (6), na reabertura do Plenário 13 de Maio da Alece.
Atual vice-líder da casa, Fernando deve assumir a presidência até o final do mandato legislativo, que se encerra em fevereiro de 2025. O atual presidente, Evandro Leitão (PT), deve renunciar ao seu mandato de deputado estadual até o final deste ano para poder assumir a Prefeitura de Fortaleza em 1º de janeiro de 2025.
“O que meu grupo decidir, eu estarei junto. Seja o meu nome, seja o nome de um colega deputada ou deputado. Então, eu faço parte deste grupo e me cabe sempre dialogar e estar junto nas decisões. Claro que eu coloco meu nome à disposição, como vice-presidente, tenho este direito”, disse Fernando Santana.