O Governo de Alagoas atualizou, às 20h02 deste domingo (24), o número total de mortos no acidente com ônibus na Serra da Barriga, em União dos Palmares, para 17. Anteriormente, havia sido divulgado que, ao todo, a tragédia teria causado 23 óbitos. A quantidade de feridos (29) permanece inalterada.
A divulgação da Secretaria de Estado da Comunicação ainda fala que esse número ainda pode sofrer alterações nesta segunda-feira (25), quando as operações de resgate serão retomadas nas primeiras horas da manhã, devido à dificuldade de acesso ao local.
Mais cedo, a Polícia Científica de Alagoas confirmou que os 23 corpos serão encaminhados para a capital. O Estado já disponibilizou 21 leitos de UTI Pediátrica e 3 de UTI para adultos, de acordo com recomendação da equipe médica que assiste aos feridos. O governador de Alagoas, Paulo Dantas, decretou luto oficial por três dias no estado.
Além disso, a Defesa Civil de Maceió enviou uma equipe com sete agentes para auxiliar nas buscas e prestar o apoio necessário às vítimas. A equipe enviada pelo órgão municipal conta com bombeiros civis, socorristas e geógrafo.
R7