O Natal está batendo à porta. O Ceará, como todos os estados brasileiros, tem parte do seu povo na linha de pobreza. Já foi pior.
A primeira-dama do Ceará, Lia Freitas, lançou a campanha Natal Ceará sem Fome. A meta é arrecadar alimentos e, principalmente, brinquedos. Em 2023, foram arrecadados 85 mil brinquedos. Para 2024, a expectativa é de 100 mil brinquedos.
O jornal Opinião, de forma voluntária, decidiu apoiar apoiar a campanha e se envolver para que alcançar que as metas sejam atendidas.
O que ficou estabelecido é atender, no mínimo, cerca de 80 mil brinquedos serão distribuídos por lideranças comunitárias. É a maior campanha já promovida pelo governo cearense.
A mobilização voluntária envolve, além de todas as secretarias do governo, dezenas de entidades filantrópicas, entidades de classe e de empresários.
São muitos os canais para participar da campanha. Os locais de arrecadação, como o Centro Dragão do Mar, a Estação das Artes e os museus vinculados à Secretaria de Cultura do Estado, estarão à disposição do público.