Juazeiro do Norte : Operação do Teleférico do Horto retorna neste sábado, 30, com funcionamento normal

Blog do  Amaury Alencar
0

 


Foto: Jaque Rodrigues


O retorno do funcionamento do Teleférico do Complexo Ambiental Caminhos do Horto, equipamento da Secretaria de Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema Ceará), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), será neste sábado (30/11), com funcionamento normal, das 8h30 às 16h40. A manutenção obrigatória ocorreu na Estação Beata Maria de Araújo (estação superior), entre os dias 11 e 29 de novembro, a fim de garantir mais segurança e qualidade nos passeios. 


A manutenção da estação superior foi um processo necessário para aprimorar e estender a vida útil da infraestrutura do equipamento, bem como possibilitar à população atendida um serviço ainda melhor, além de garantir segurança aos visitantes e moradores da comunidade do Horto.


Além do passeio nos bondinhos, que proporciona uma vivência encantadora para desfrutar das belezas da paisagem local por meio da fé, cultura e natureza, os agendamentos de visitas também retornarão. Essa atividade pode ser articulada pelo e-mail telefericodohorto@idm.org.br ou pelas redes sociais do equipamento. Uma oportunidade para visualizar o cenário em que se desenvolveu a história do "Padim", que se descortina pelo percurso do teleférico.


Confira os horários de funcionamento do Teleférico: 


A compra dos ingressos podem ser feitas presencialmente nas bilheterias do equipamento, e de forma on-line pelo site ingressos.caminhosdohorto.idm.org.br.


Quarta-feira a domingo: 


Bilheteria: 8h30 às 16h30


Funcionamento: 9h às 16h40


Preço: 


Inteira: R$ 30,00 - ida e volta

Meia: R$ 15,00 - ida e volta


Gratuidade para moradores e moradoras da Comunidade do Horto, mediante realização de cadastro na Estação Monsenhor Murilo de Sá Barreto (estação inferior).


Complexo Ambiental Caminhos do Horto


O Complexo Ambiental Caminhos do Horto é um equipamento do Governo do Ceará, vinculado à Secretaria de Meio Ambiente e Mudança do Clima (SEMA), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM). É formado por uma grande rede que envolve Educação Ambiental, Cultura e Turismo devocional como alicerces da preservação e desenvolvimento. Por meio do Teleférico, aproveita-se o passeio para desfrutar das belezas da paisagem e da fé no Padre Cícero, uma oportunidade para visualizar o cenário em que se desenvolveu a história do "Padim". As ações em Cultura e Meio Ambiente são elos complementares que reforçam o turismo sustentável, o pertencimento, o patrimônio e o desenvolvimento social.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)