Mais de 123 mil cearenses firmam acordos no Feirão Serasa Limpa Nome

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Ter a oportunidade de sair da inadimplência é o sonho de muita gente e quando a oportunidade aparece é preciso aproveitar. Esse é o sentimento do comerciante Pedro Lima, de 45 anos. “Participar do Feirão Serasa Limpa Nome foi um grande alívio para mim. Eu estava com várias contas atrasadas e, com os juros acumulando, parecia impossível sair da inadimplência. Com os descontos oferecidos e a facilidade de renegociar pela internet, consegui reduzir o valor da dívida e fazer um acordo que cabe no meu orçamento. Além disso, os conteúdos sobre educação financeira foram uma ajuda a mais para organizar as finanças e evitar cair na mesma situação no futuro. Foi realmente uma oportunidade que me ajudou a recomeçar”, contou.

O comerciante é um dos 123.964 cearenses que firmaram acordos de renegociação de dívidas no Ceará durante a ação Feirão Serasa Limpa Nome. Com 3,2 milhões de inadimplentes e um total de 11,4 milhões de dívidas em aberto no estado, a iniciativa tem sido vista como uma oportunidade para os cearenses reorganizarem suas finanças e quitarem suas pendências.
O programa da Serasa, realizado em parceria com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não apenas facilita a negociação de dívidas, mas também oferece descontos de até 99%, além de conteúdo educativo para auxiliar o consumidor a planejar seu orçamento e honrar os compromissos assumidos. “Os maiores mutirões de negociação de dívidas estão juntos para combater a inadimplência. Além dos descontos, oferecemos conteúdo gratuito para que o consumidor possa se organizar financeiramente e cumprir o acordo até o fim”, explica Thiago Ramos, coordenador da Serasa.

No Ceará, as dívidas com bancos representam 28% das pendências dos consumidores, e o Feirão facilita a renegociação com essas instituições. Para participar, os interessados podem acessar o site serasa.com.br, o aplicativo Serasa ou visitar qualquer agência dos Correios. Como complemento, a plataforma “Meu Bolso em Dia”, mantida pela Febraban, disponibiliza cursos gratuitos sobre educação financeira, oferecendo ferramentas para o controle de gastos e planejamento financeiro a longo prazo.

Thiago Ramos alerta para a importância de utilizar os canais oficiais da Serasa, em função de tentativas de golpes envolvendo o nome da empresa. “Recebemos relatos de consumidores que receberam ligações ou mensagens de pessoas se passando pela Serasa. Alertamos que a Serasa não entra em contato direto. Se isso acontecer, desconfie e bloqueie”, orienta o coordenador. O Feirão Serasa Limpa Nome, que vai até o dia 29 de novembro, deve continuar atraindo cearenses interessados em negociar suas dívidas e sair da inadimplência. A expectativa é de que o número de acordos continue subindo, com um impacto positivo para a economia do estado e uma redução no índice de inadimplência da população.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)