O deputado Marcos Sobreira (PDT) ressaltou, durante a sessão plenária desta quinta-feira (07/11), na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), que a Transnordestina Logística S.A (TLSA) assinou pré-contrato com investidores para operar um terminal logístico em Iguatu.
O parlamentar salientou que, além dos empresários, a prefeitura do município apoiou e se disponibilizou para auxiliar em qualquer logística. “Essa decisão foi recebida com muita alegria pelos iguatuenses e, com certeza, vai gerar emprego, renda e favorecer a economia local”, assinalou.
Sem mencionar nomes, Marcos Sobreira lamentou pronunciamento feito na Alece por parlamentar que “fez insinuações relacionando a vitória do prefeito eleito em Iguatu, Roberto Filho, às facções criminosas”.
O deputado explicou que, durante o processo eleitoral, notícias falsas sobre facções estarem envolvidas no pleito foram amplamente espalhadas. “Todas essas fake news geraram, inclusive, um processo eleitoral. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) concordou que a candidatura não mantinha qualquer ligação com o crime e ordenou a retirada do material que fizesse menção ao fato”, destacou.
O parlamentar assinalou que a coligação contrária ainda recorreu da decisão, mas, de forma unânime, o TRE entendeu que o crime imputado ao candidato era falso. “Depois disso, fiquei surpreso em ouvir um pronunciamento ainda fazendo menção a esse fato. Isso é ‘peitar’ o TRE. Uma situação muito desconfortável, já que está provado que essas notícias eram falsas, apenas para descredibilizar o candidato vencedor da eleição”, afirmou.
Em aparte, os deputados Antônio Granja (PDT) e Pedro Lobo (PT) comemoraram o interesse de investidores no município de Iguatu e ressaltaram as vantagens de um terminal logístico na cidade do Centro-Sul do Ceará.
Iguatu. Net