Morre o empresário João Alencar de Oliveira aos 88 anos em Iguatu

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Morre o empresário João Alencar de Oliveira aos 88 anos em Iguatu


A população de Iguatu recebeu com tristeza a notícia do falecimento do empresário João Alencar de Oliveira, ocorrido neste sábado, 2, no Hospital São Vicente. Segundo a família, a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.

João Alencar de Oliveira nasceu em 24 de junho 1936 na cidade de Jericó, na época distrito de Catolé do Rocha, na Paraíba.

Aos seis anos de idade, junto com seu pai Antônio Rodovalho de Alencar e sua mãe Maria Rosalina Oliveira chegaram a Iguatu para viver e empreender, lugar onde ficaram até os últimos dias da vida.

Já cedo ajudava seu pai no depósito de cal e peles de animais, bem como em postos de gasolina que sempre foi sua grande paixão, aém de trabalhar na A.R. Alencar, casa de peças da família.

Serviu so Exército Brasileiro e após a conclusão foi morar em Recife, onde concluiu os estudos na época segundo grau, hoje ensino médio.

Empreendedor nato, não quis cursar faculdade, pois seu sonho era ter seu próprio negócio, e assim abriu seu primeiro posto de gasolina segmento que permanece até hoje.

Família

Casou com Maria Mirian Mendonça com quem teve quatro filhos: João Júnior (engenheiro civil e advogado), Caio (médico), Cristiane (empresária), Adriano (administrador de empresas).

Vida social

Era um vocacionado pela vida social e a política. Foi presidente do Rotary Clube do Iguatu, Venerável da Loja Deus e  Liberdade. Por muitos anos presidente do PMDB de Iguatu. Em 2004 foi candidato a vice-prefeito na chapa do então prefeito, Edilmo Costa, que disputava a reeleição.

Ajudou na criação de várias entidades de classe e ajuda humanitária, gozava de muito prestígio e carinho da sociedade local. Deixa quatro netos e uma legião de amigos, todos pesarosos pela sua partida, mas certos de que nessa vida cumpriu sua missão.

Pesar

A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Iguatu divulgou nota de pesar pelo falecimento do empresário. Leia a íntegra da nota:


                          Jornal a Praça

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)