OS ADOLESCENTES DO NUCA PACUJÁ TEM SEU TRABALHO RECONHECIDO.

Blog do  Amaury Alencar
0



 MENINOS MENINAS que fazem parte do NUCA - NÚCLEO DE APOIO AO ADOLESCENTE do município de Pacujá, Região Norte do Ceará, estiveram reunidos, quando participaram de um momento excepcional, foram saudados pelo ambientalista Jorge de Moura que os agradeceu e os enalteceu pelo trabalho em prol do Selo UNICEF, é mister salientar, que as ações do NUCA foram realizadas com êxito o que garantiu o mesmo ficar no patamar do Verde graças a ousadia do seu mobilizador social Elenilson Gouveia cujo trabalho executado não foi afetado pela desastrada ruptura política no município infelizmente, o mesmo saiu, não dando continuidade ao trabalho, ficando os últimos meses sob a responsabilidade da mobilizadora Expedita Eliana.

O encontro com os adolescentes de várias comunidades do município, se deu na EEF Coriolano Alves de Brito, em breve será a vez dos adolescentes que estudam na EEF São João Batista.

Lembrando, que a implantação dos NUCAS nos municípios brasileiros, faz parte da estratégia da metodologia do Selo UNICEF, para ajudar e garantir a voz e a participação das meninas e meninos nas decisões sobre questões importantes para os adolescentes. A iniciativa propõe oito desafios, pautados em assuntos como enfrentamento ao racismo, esporte seguro e inclusivo, direito à saúde sexual e saúde reprodutiva, entre outros. Os adolescentes são incentivados a promover discussões, criar campanhas junto à gestão municipal e sociedade, além de participar dos dos espaços de decisão de políticas públicas do município. Uma tarefa árdua porque infelizmente, ainda reina as incompreensões.
Na ocasião, foram entregues a cada adolescente um brinde como forma de agradecimento e o que se viu, foi a felicidade estampada no rosto de cada um. Quão bom é ter o dom do reconhecimento e reconhecer as qualidades natas de outrem.

Na ocasião, o ambientalista fez uma retrospectiva do trabalho do Selo UNICEF, enumerou as dificuldades desafiadoras e as conquistas, reconheceu apoio dos parceiros e o irrestrito apoio do ex prefeito Raimundo Filho, por sua sensibilidade com a causa, ele apoiou incondicionalmente e priorizou o Selo em seu município. Daí o reconhecimento.

Resta agora, arregaçar as mangas e partir para novas ações desafiadoras, a vida é contínua e não poderemos parar. Destacou o ambientalista Jorge de Moura, que também agradeceu a DEUS pela força, visão de futuro, compromisso e ética profissional na caminhada da vida.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)