Na manhã desta segunda-feira, 18, a Polícia Federal (PF) deu início ao cumprimento de três mandados de busca e apreensão em Fortaleza e um em Aquiraz. A ofensiva faz parte da Operação Paradoxo Sorites, que investiga fraudes no encerramento de uma empresa de segurança privada no Ceará.
O nome da operação faz referência ao modus operandi do grupo, referindo-se às imprecisões e suspeitas sobre o desaparecimento simultâneo de armamento e acessórios indicado em documentos pela empresa de segurança privada à fiscalização da PF.
PF identificou extravio de armas e coletes balísticos
As investigações tiveram início em março deste ano, após os agentes identificarem suspeitas de fraudes em documentos que indicavam o extravio de 98 armas de fogo e 120 coletes balísticos de uma empresa de segurança privada localizada na capital cearense.
Os documentos foram apresentados à Polícia Federal por representantes da empresa investigada. Durante a operação, foram apreendidos documentos, munições, mídias e aparelhos celulares dos suspeitos.
Os envolvidos poderão responder por crimes de falsidade ideológica, inserção de dados falsos em sistema de informações e omissão de cautela do armamento e acessórios da empresa.
o Povo