Jefferson foi preso em Crato com caminhão roubado no Piauí e uma pistola (Foto: Reprodução)
Um homem foi preso em flagrante no Crato e vai responder por porte ilegal de arma de fogo, receptação e adulteração de veículo. A prisão aconteceu às 10 horas desta segunda-feira tendo como acusado Jefferson José Barbosa, de 51 anos, natural de Santa Catarina e residente em São Luiz do Curú (CE). A ação foi promovida por investigadores do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro e da Regional de Crato.
Agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) informaram que um caminhão tipo baú de cor branca e placas de São Paulo, roubado na BR 407 no Piauí, estava na direção do Ceará. Um BO (Boletim de Ocorrência) já tinha sido feito na Delegacia de Paulistana (PI) dando conta que, na tarde de domingo, o veículo dirigido por um caminhoneiro de 38 anos, residente em Itatiba (SP), tinha sido tomado de assalto. Foi entre Picos e Patos com uma carga de produtos eletrônicos e cosméticos.
A abordagem no Cariri aconteceu no Posto Fiscal da Sefaz próximo à divisa entre Crato e Exu (PE). Os investigadores notaram adulterações nas placas do caminhão e do baú o qual já estava sem as mercadorias, na maioria notebooks, celulares, tablets e televisores. Já nas buscas, a polícia encontrou uma pistola calibre 635 com o motorista. Ele disse que estava levando o caminhão para Farias Brito onde entregaria a “Felipe” por determinação de “Fernando” de quem recebeu em Salgueiro (PE). Já perante o delegado plantonista em Crato, Levi Gonçalves Leal, ficou em silencio.
Site Miséria