Polícia Militar Ambiental apreende 11 pássaros silvestres e prende homem por crime ambiental no Crato

Blog do  Amaury Alencar
0



FOTO: POLICIA MILITAR AMBIENTAL DO CEARÁ/DIVULGAÇÃO


 Na manhã desta terça-feira (12), por volta das 09h00, a Polícia Militar do Ceará, através do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), realizou a apreensão de 11 pássaros silvestres e prendeu um homem de 54 anos, por envolvimento na criação e comercialização ilegal de animais. A ação ocorreu após denúncia anônima repassada pelo Disque-Denúncia da Coordenadoria de Inteligência (COIN) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).


O fato aconteceu na Rua Antônio Domingos, na Vila São Bento, em Crato-CE, onde os policiais constataram a veracidade da denúncia. No local, diversas aves foram encontradas em gaiolas no quintal da residência. Entre os animais apreendidos estavam um Galo da Campina, dois Viana, três Bicos de Prata e cinco Caretas.

O proprietário da residência, identificado como Paulo Sales da Silva, de 54 anos foi abordado pela polícia e, ao ser questionado, confirmou não possuir a autorização legal para a criação dos animais. Diante disso, foi dado voz de prisão a Paulo Sales, que foi conduzido juntamente com os pássaros até a Delegacia Regional de Crato.

Na delegacia, o infrator foi autuado com base no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais, que tipifica a criação, comercialização ou manutenção de animais silvestres em cativeiro sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente. A pena para esse tipo de crime pode variar de seis meses a um ano de detenção, além de multa.

Após a apreensão, os animais foram encaminhados à ONG BiodiverSe, onde passarão por um período de triagem e receberão cuidados médicos veterinários, antes de serem devolvidos à natureza.

A ação da Polícia Militar é mais um exemplo do esforço contínuo para combater crimes ambientais no estado do Ceará, visando proteger a fauna local e garantir a preservação das espécies ameaçadas.

                                                 Caririceara 

إرسال تعليق

0تعليقات
إرسال تعليق (0)