População compareceu ao debate sobre o projeto de suplementação. Foto: Reprodução / Redes Sociais
Bruna Santos
A sessão ordinária da Câmara Municipal de Salitre, realizada nesta sexta-feira (1), encerrou-se em confusão após não aprovação do Projeto de Lei que propunha a abertura de um crédito suplementar de 15% aos cofres do município. Segundo o texto do projeto, o valor seria destinado para o pagamento da folha dos servidores públicos.
Populares compareceram à Câmara para acompanhar o debate. Durante a sessão, o vereador ‘Antônio de Dedi’, presidente da comissão de orçamento, questionou a solicitação. “Como é que estou administrando um município há 3 anos e 10 meses, e todo ano sei que tenho que fazer um orçamento para o município, e quando é agora está faltando orçamento, sendo que 2021, 2022 e 2023 deu o suficiente?”.
Após Antônio dizer que o período de eleição passou e que era necessário ‘desarmar o palanque’ pois haviam perdido a eleição, os presentes se manifestaram com vaias. Segundos depois, a sessão foi interrompida.
De acordo com informações explanadas por Antônio, o orçamento aprovado na Lei Orçamentária Anual para 2024, em Salitre, foi de 100%, representando cerca de R$ 91 milhões, com suplementação de 25%. As discussões acerca do projeto devem se manter durante as próximas semanas.