A Secretaria Estadual do Esporte (Sesporte) informou que está realizando o planejamento para implementação do sistema de reconhecimento facial na Arena Castelão, em Fortaleza, e na Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte, antes do prazo final em junho de 2025.
O processo de licitação foi concluído e, em parceria com a Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), a Sesporte está realizando o planejamento para equipar os estádios com estrutura de acesso e videomonitoramento com controle facial, de acordo com nota enviada pela pasta.
Nesta segunda-feira, 4/11/2024, o Ministério Público do Ceará solicitou ao Governo do Estado a implementação urgente dessas medidas, com possibilidade de fechamento dos estádios caso não fosse cumprido o prazo. Em entrevista ao programa O Povo no Rádio desta terça-feira, 5, o promotor Edvando França alertou sobre a importância da biometria facial para a segurança do torcedor cearense.
Em contato com o promotor de Justiça, a reportagem apurou também que o Romeirão tem sido sondado pelo Governo do Estado para receber a tecnologia da biometria facial, mesmo tendo capacidade menor do que 20 mil. O equipamento esportivo localizado na região do Cariri tem arquibancadas comportando 17 mil lugares.
Com informações da Rádio O Povo CBN Cariri