A 17ª Edição do FestBerro apresentou na noite deste sábado (23/11), um queijo gigante que pesou 193kg. O produto foi confeccionado na Empresa tauaense Laticínios Veneza e foi confeccionado com 1.500 litros de leite, sendo 1.400 litros de leite de cabra e 100 litros de leite de vaca.
Para a confecção do queijo blande, a Comissão Organizadora do evento trouxe um especialista no assunto, o queijeiro baiano Amaro Ezequiel.
O Supervisor do Sebrae da Região Inhamuns/Crateús, Antonio Luis Gonçalves, disse que esse é o maior queijo blande feito no Brasil.
A Prefeita Patrícia Aguiar disse que o leite utilizado para a produção do queijo gigante for fornecido pelos criadores atentidos pelo Programa Agro Tauá Produtivo, implantado pela Prefeitura de Tauá, que fornece assistência técnica aos produtores rurais de Tauá. Ela ressaltou as parcerias entre os diversos órgãos públicos (municipais, estaduais, federais), entidades representativas do Agro cearense, produtores e demais sertores, no êxito do FestBerro.
Após a apresentação, o queijo foi degustado e distribuído entre os presentes no evento.
Repórter Wilrismar Holanda