Foto: Reprodução
A menos de dois meses para o fim do ano, três municípios do Cariri que elegeram novos prefeitos não começaram a transição de governo. Conforme dados extraídos da plataforma “Transição Responsável”, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Campos Sales, Nova Olinda e Tarrafas ainda não formalizaram comissões de transição.
Em Nova Olinda, espera-se uma transição rápida, uma vez que o prefeito eleito, Léo Brito (PT), integra o grupo político do atual prefeito, Dr. Ítalo Brito (PT). Campos Sales e Tarrafas, por outro lado, os próximos gestores, Moésio Loiola (PSB) e Eronildes (PSB), respectivamente, foram eleitos pela oposição.
Em Campos Sales, é aguardada a publicação do decreto de transição. Loiola já encaminhou dois ofícios ao prefeito João Luiz (PT) indicando os membros de sua equipe. Já em Tarrafas, embora o decreto tenha sido publicado no último dia 18 de outubro, a plataforma ainda indica “aguardando transição”.
O Cariri ainda tem cinco municípios com transições de governo em andamento: Abaiara, Crato, Jardim, Salitre e Várzea Alegre; sete com transições formalizadas: Altaneira, Araripe, Caririaçu, Milagres, Penaforte, Porteiras e Potengi; e outros 14 tiveram transição dispensada, em virtude da recondução dos atuais prefeitos.
Site Miséria