Raimundo Jr. - Foto: Lucas Vieira
O vereador Raimundo Jr. (MDB) assumiu, nesta quinta-feira (7), de forma interina, a presidência da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. Ele voltou a ocupar o posto após a decisão judicial que suspendeu os efeitos da eleição suplementar ocorrida em março do ano passado, na qual o vereador Capitão Vieira Neto (MDB) foi eleito presidente.
A primeira sessão sob o comando de Raimundo Jr., que deveria ocorrer na tarde desta quinta-feira (7), não foi aberta por falta de quórum regimental. A sessão estava marcada para às 15h, mas até às 15h15 apenas nove dos 21 vereadores estavam no plenário.
Nos corredores da Câmara, vereadores debatem a possibilidade de uma nova eleição até o fim do ano. Questionado sobre o assunto, Raimundo Jr. disse que a decisão depende de um sinal verde da Justiça. Isso porque o processo pode ter uma nova reviravolta, e não é descartado o retorno de Capitão Vieira ao comando da Casa.
“Vamos aguardar a Justiça. […] Aqui é uma Casa política, a gente sabe que tem vários lados. A tranquilidade do vereador Raimundo Jr. sempre continuará dessa forma: coerente, tentar fazer as coisas mais claras e objetivas, para gente poder fazer um trabalho de excelência”, disse o presidente interino.
Darlan Lobo (PRD), um dos signatários do pedido de anulação da eleição suplementar, cobrou que seja esclarecido “o destino da Câmara”. Ele não descartou a possibilidade de entrar na disputa caso uma nova eleição seja marcada. Em março do ano passado, Darlan era um dos cotados para disputar a presidência.
“Não sei [se me candidato à presidência]. Eu acho uma eleição muito atípica, por um mês, 40 dias [de mandato], mas o vereador Raimundo Jr. tem que se decidir, tem que dizer para a população, que está nos cobrando. Eu sou a favor que se resolva esse embaraço”, disse Darlan Lobo.
Site Miséria