O prefeito de Abaiara, Afonso Tavares, está sendo acusado pela equipe do prefeito eleito e diplomado, Ângelo Furtado, de estar dificultando os trabalhos da transição. Um dos fatos que chama atenção teria acontecido na manhã desta quinta-feira (19.12.24).
Segundo um vídeo divulgado nas redes sociais, a equipe de transição do Professor Ângelo estaria na prefeitura recebendo informações quando o prefeito Afonso teria chegado e tentado forçar a saída do pessoal, alegando que eles não poderiam ter acesso aos computadores e às informações que buscavam.
Segundo informações repassadas por uma fonte, a equipe teria que ter enviado ofícios, sendo que, segundo eles, já teriam sido enviados mais de 20 ofícios e nenhum foi atendido, o que estaria dificultando os trabalhos para a próxima administração.
“Quem manda aqui dentro sou eu, bote eu me bote pra fora,” disse o prefeito no vídeo gravado. Alexandre Assunção, integrante da equipe de Ângelo, disse que ele deveria encaminhar um ofício ao Ministério Público informando que eles não poderiam executar o trabalho.
o Kariri