A campanha solidária Natal Sem Fome, realizada nacionalmente pela ONG Ação da Cidadania e com parceria no Ceará com Instituto Nordeste Cidadania (INEC), e com apoio do Banco do Nordeste (BNB). O tema é “Neste Natal, melhor presente é sua solidariedade”.
Arrecadamos alimentos não perecíveis com os nossos e montamos mais de 20 cestas básicas para doarmos ao "Projeto voluntários do Bem" e a famílias carentes de Acopiara. Parceria que deu certo!
Segundo o Relatório da ONU, afirma que Brasil tem 21 milhões de pessoas que não têm o que comer todos os dias e 70,3 milhões em insegurança alimentar. O Natal Sem Fome já levou alimentos para mais de 32 milhões de pessoas por todo o Brasil desde seu lançamento há 30 anos. Na época, a iniciativa de Betinho surgiu como um caminho para combater a fome e a desigualdade socioeconômica em nosso País.
A Ação da Cidadania foi fundada em 1993 pelo sociólogo Herbert de Souza, conhecido como Betinho, com o intuito de combater a fome e a desigualdade socioeconômica em nosso país e ajudar os mais de 32 milhões de brasileiros vivendo abaixo da linha da pobreza naquele ano. Desde sua criação, a ONG deu início a uma série de iniciativas, sendo o Natal Sem Fome a mais célebre delas. Após dez anos sem ser realizada, a campanha voltou em 2017 e, em 2020, ganhou força total para ajudar os agora dezenas de milhões de brasileiros que vivem abaixo da linha da pobreza, segundo dados do Cadastro Único do Governo Federal.
Obrigado Instituto Nordeste Cidadania, Banco do Nordeste do Brasil, parceiros locais e clientes do Agroamigo por ter proporcionado esse momento.
Lindomar Rodrigues