A eleição para mesa diretora da Câmara Municipal (biênio 2025-2026) promete ser empolgante nestes próximos dias que antecedem o pleito. O vereador Alex Saraiva (PSB), anuncia nesta sexta-feira (20), sua retirada da disputa pela presidência da Casa Legislativa.
Com isso, programada para dia 1° de janeiro de 2025, a eleição deve contar com novo nome para disputar a presidência do Legislativocratense. A vereadora eleita Nágila Coriolano, esposa do atual presidente Florisval Coriolano, terá seu nome lançado para concorrer a presidência.
Nágila Coriolano está de volta à Câmara Municipal após suceder Florisval, que por motivo de saúde desistiu de disputar a reeleição em outubro passado.
Do outro lado está o vereador Mateus Leite (PDT), que já anunciou contabilizar 11 votos. Essa quantidade seria suficiente para assegurar a Mateus Leite a presidência da Casa. No entanto, para muitos, a experiência política e o conhecimento dos bastidores da Câmara Municipal pelo presidente Florisval indicam que nada está decidido.
O prefeito eleito André Barreto tem procurado não intervir na escolha. Segundo ele, a casa terá livre escolha para escolher seus dirigentes.
( Flávio Pinto)